quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Há dias fodidos

1º Recebemos, com honras de Estado, salafrários como: José Eduardo dos Santos, kadafi, Chavez e Mugabe, entre outros, só porque temos interesses no dinheiro e no petróleo deles.
2º Construímos estádios, com custos astronómicos e que parte deles para nada servem, ao mesmo tempo que fechamos escolas, hospitais e outros serviços indispensáveis só para poupar dinheiro. (parecemos, antigamente, os tipos que trabalhavam na estiva e nas obras que quando recebiam o salário iam para a marisqueira comer à grande à Francesa e depois andavam a pão e água o resto do mês)
3º Temos Presidentes de câmara, acusados das mais variadas vigarices, que continuam a exercer os seus cargos, com todos os benefícios respeitantes, e que não são poucos, e ainda são aclamados pelo povo.
4º Temos professores que são constantemente sovados pelos alunos, níveis assustadoramente crescentes de violência que são encarados de forma absolutamente levianas e sem uma actuação forte e firme por parte de quem deve.

Conclusão.
a)Temos os políticos que merecemos.
b)Se isto é democracia então viva a ditadura.

P.S. claro que não penso assim mas há dias em que qualquer república das bananas nos parece melhor do que isto

8 comentários:

Anónimo disse...

Descobri o teu blog hoje....dei algumas gargalhadas! Que pena ser do Benfica.....

Bombocaa disse...

Ai homem....tu hj estás mt stressado...a ver se resolves isso...
:)
sabes cm, n?!
eheheh
kissinho

Canuca disse...

Temos coisas boas tb, mas neste momento n me consigo lembrar de nenhuma lol ;).

Podíamos ressuscitar o Salazar, é uma ideia lol.

Bjoo

Vitória disse...

loooool

Olha deixa lá isso, pelo menos sempre podemos ver foder os outros, até chegar a nossa ver de ser fodidos.;)

Beijooooooooo

Anónimo disse...

É preciso sangue novo;
os que lá estão são sp os mesmos, e ninguém com 2 dedos de testa se quer meter na política e porquê?...
porque as grandes mentes não estão para se meter com 1 conjunto de gente desmotivada, corrupta, mentalmente envelhecida e deprimentemente sem soluções a apresentar.
Porque quem tem soluções e conhecimentos prefere ir para 1 empresa onde ganha bem e é reconhecido sem correr o risco de ser posto no mesmo saco que os incompetentes que têm gerido este País.
Para mim a solução é simples e, para muitos, uma blasfémia: pagar BEM aos governantes.
Qualquer gestor ganha mais do que um deputadozeco; qualquer advogado com nome na praça faz mais num mês do que aqueles tristes e corruptos pé-rapados.
Querem políticos de qualidade? Paguem!
A administraçao fiscal teve coragem de pagar BEM a um gajo para por aquilo em ordem, e com isso fez com que o Estado recuperasse milhares;
Reduzam o número de deputados para metade, paguem o dobro a quem para lá vai e substituam uma série de bocejos de velhos barrigudos por gente com ideias novas, jovens inteligentes que não tenham que fugir do país para serem reconhecidos.
O Estado tem que ser um sítio atraente para gente BOA.
Mediocridade só merece mediocridade.
Não é com 300 ctos por mês e uns almocinhos de graça que se atrai pessoal competente e especializado.
A verdade, para mim, é essa.

Bjs.,
SextoSentido

nica disse...

Muita bem. O blog, quero eu dizer. Vê-se muita coisa igual a muita coisa na blogosfera (o meu blog é, provavelmente, um desses, igual a tantos outros...) e este vale, para já, pela originalidade.
Se um dia me separar, copio a ideia. Ah não, espera, eu sou gaja, não vou precisar... :-)

DESIRE disse...

Tens razão em tudo o que abordaste e, o mais grave, é que as coisas têm vindo num acréscimo vertiginoso de cariz negativo!
Se calhar não há dias fodidos, mas sim populações e países fodidos...
Bjs prometidos

Maria Arvore disse...

Uff... ainda bem que não pensas isso que sempre fico mais descansada. :)

Caso contrário, dir-te-ia, como numa canção do Sérgio Godinho que «a democracia é o pior de todos os sistemas com excepção de todos os outros». :)

Os que lá estão não prestam?... Critique-se e no próximo ano não se vote neles. Se não considerarmos que nós próprios somos parte do sistema e que quem está no poder só lá está porque nós os pomos lá, podemos continuar a lamuriar-nos o resto da vida que as coisas só vão piorar... ;)